quarta-feira, 7 de maio de 2008

Se preparando para a TPP...

Gravidez é uma bagunça mesmo. Bagunça d hormônios, d espectativas, d sonhos. Talvez Deus tenha feito esse "estado interessante" tumultuado desse jeito para q ficássemos preparadas p/ a confusão q é a chegada do bb.

Os hormônios em ebulição continuam os mesmos no pós-parto. Se juntarmos os pontos cirúrgicos, com o choro do bb (leia-se: ser q não sabe se comunicar e veio ao mundo p/ vc se arrepender d todas as "maldades" cometidas contra os seus pais), com a insegurança, os bicos dos peitos em frangalhos, as noites mal dormidas (sim, é possível dormir pior do q na gravidez) o resultado é: TPP (Tensão Pós Parto).

Estou me preparando psicologicamente para a TPP, mas sei q ela vem muito parecida com a TPM: vc sabe q ela vem, sabe q tem q se controlar, mas qdo ela chega seu lado racional, maduro e preparado vai p/ longe, muito longe.

O melhor a fazer é se munir d chás calmantes (recomendo camomila, alecrim), banhos de ervas (é bom cânfora com camomila, junta-se um energizante com um calmante) e cantar muito (canções d ninar, mpb, gospel, o q t agradar). Outra coisa q é legal tbm é colocar as ervas dentro do travesseiro (não coloquem muito pq senão pode dar alergia e em vez d relaxar vai espirrar até qse o nariz cair...rsrs...). E paciência, muita paciência. Só q essa não vende em saquinho. Mas Deus é capaz d t dar muito mais do q se tem.

É, acho q TPP pod ser tbm: Tudo Por + Paciência...rsrs...

2 comentários:

Michelle Valente disse...

oieee!!
Passei rapidinho pra te incluir nos favoritos...depois te coloco nos blogs amigos tá?
vi as lembrancinhas...estao fofaaaaaaaaas! adorei!!!

beijos amiga!!!

Carol Reis de Andrade disse...

A minha TPP é pré-parto mesmo. Dizem que a gravidez dura 8 meses e 1 ano, nesse caso, não vejo a hora do meu reveillon!