sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eles crescem....


Ontem olhei para minha filha e me dei conta q ela cresceu. Foi como se os últimos 10 anos tivessem passado em 10 minutos.

Ela está diferente. Qse não precisa d mim. Ou o pouco q precisa (ou finge q precisa) é por puro charme.

Ela está grande: grandes braços para tentar agarrar td o q o mundo lhe ofertar, grandes pernas para dar passos enormes. Até o seu nariz está grande, como se quisesse aspirar todos os odores do mundo e não perder nada do q está por vir...

Ela está linda, mas é uma beleza diferente. Uma beleza curiosa... Não é mais criança, não é adulta ainda... Está naquele limiar entre a adolescência e sei lá o quê.

Eu só sei q ela cresceu e suas asas estão abrindo.
Agora é hora d soltá-la aos poucos.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Família

Cara...isso q eu tenho não é uma cunhada é uma CÚnhada...
Até parece q eu tenho mania d perseguição, mas ela é d cagar...afff...

No começo ela era contra o namoro, depois contra o casamento, reclama q o meu marido não aparece mais na casa dos pais (ele vai 1x por semana e já tá bom né). Qdo foi p/ marcar a cesárea do Gabriel, eu marquei p/ o dia do aniversário dela (pq era segunda feira, pq era melhor p/ mim e foda-se). Ela ficou puta da vida e falou um monte, q não queria dividir o dia do aniversário dela e blá blá blá.... Achei um absurdo!! A gente não pod se esquecer q essa criatura tem 27 anos, não é uma criança!

E a última da pentelha é q demos o bb p/ o outro irmão dele batizar e como a sem noção jurava q ia ser p/ ela já q o mundo gira em torno daquele umbigo sujo, fez cara feia, bico e foi embora rapidinho...

Embora nada disso tenha sido surpresa, era bola cantada, eu não consigo esconder a minha indignação. É muito egocentrismo p/ a minha cabeça...affff...

E p/ vcs conhecerem, olha a foto dela aí:

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mãe


Dia 15 faz 18 anos q minha mãe tirou o cartão da chapeira.

Hj já não choro mais mas ainda sinto saudades dela... Do cheiro, do colo, da força, do exemplo d mulher q ela era. E como a distância e o tempo fazem com q a gente idealize mais eu me lembro dela com uma certa adoração. Qse não lembro dos defeitos e isso faz aumentar a saudade.

Tenho certeza q d vez em qdo ela vem aqui me visitar e xeretar as minhas coisas (desse defeito eu lembro...rsrs...) e queria muito q ela soubesse q eu agradeço d todo o meu coração pelos anjos enviados durante todos esses anos p/ ajudar na minha caminhada. Sei q Deus atendeu ao seu pedido d mãe zelosa e insistente e persistente e teimosa (tbm lembro desse..rsrs...).

*******

Sinto a sua falta, mas sei q vc está bem agora. O aprendizado nem sempre é fácil né? Mas se torna suportável qdo a gente tem por perto pessoas q transbordam amor como vc. Msm q sejam em planos diferentes....Eu t amo!!

Mudando d pato para ganso....

Mudanças e mais mudanças na minha vida....

Em novembro volto a trabalhar. Sei q o Biel vai estar bem bbzinho (c/ 3 meses) mas preciso aproveitar a oportunidade d voltar p/ a minha área.

Eu estou tirando ele do peito e ele está aceitando bem a mamadeira (graças a Deus) e a partir do mês q vem já vai p/ a escolinha.

É lógico q tenho dó, mas eu teria c/ qq idade. A Vic tem 10 anos e ainda fico c/ dó d deixá-la o dia todo na escola. Mas, como diz o sábio, faz parte...rsrs...

Sei q tô feliz por voltar a trabalhar e triste por deixar as crianças. Alguém entende?!?

Encontro


Domingo foi o encontro das mamães do e-familynet e foi delicioso!!

Cheios d bbs fofos e d mamães reais!

Durante toda a gravidez fomos a companhia uma das outras!!! Tantas meninas-mulheres com problemas e neuroses parecidas, com vergonha d se expor pessoalmente mas q virtualmente encontraram tantos ombros amigos...

Eu usei e abusei demais dessas amigas durante a gravidez com minhas reclamações repetitivas e minha irritação constante, mas sempre tinha alguém com uma palavra amiga, com uma frase reconfortante.

O encontro só tinha 1/10 das mamães do nosso tópico e já foi uma delícia, agora imaginem a bagunça q seria se conseguissemos reunir todas????

Hepatite

Demorei p/ postar sobre a consulta pq ultimamente a preguiça anda me consumindo! :)

Fui no hepato, levei todos os exames e a consulta resultou no seguinte: tenho o genótipo mais brando da doença e os meus exames estão ótimos sem sinal de cirrose do fígado mas (sempre tem um MAS) p/ esse tipo o governo não libera o interfon pergilado só o simples q são 3 aplicações semanais sem garantia d cura... O governo só libera o pergilado se eu estiver com cirrose. Comecei a rir na hora e disse p/ o médico q qdo estiver com cirrose vou precisar d um transplante não do remédio...rsrs..

O dr. estimou o valor do tratamento em R$ 60.000,00 (dinheiro d pinga né?).

Pois é esse o nosso governo. É mais ou menos como se nos dessem um saco de arroz mas não fornecessem a água para cozinhá-lo.

Vou precisar acionar um advogado p/ requerer a medicação. Segundo o meu médico é 100% garantido q eu consiga, mas ele recomendou q eu esperasse alguns meses ou até 1 ano pois estou voltando ao trabalho agora, estou tirando o bb do peito e como vou precisar fazer a biópsia (3 dias em casa, 10 dias sem fazer esforço) e o 1º mês do tratamento é d cagar é melhor q o bb esteja maiorzinho e eu mais "firme" no serviço.

Devo iniciar o processo qdo conseguir tirar férias (nem comecei ainda e já quero férias...kkkk)

De qq forma, eu estou tranquila p/ esperar todo esse tempo.

Acima d td isso e d todos nós está Deus com seus planos meio estranhos e esquisitos, geralmente incompreensíveis, mas só me resta esperar Nele.