terça-feira, 30 de junho de 2009

Politicamente incorreta.

Preciso emagrecer.

Tô 6 kgs acima do meu peso d antes d engravidar e esses kilinhos gostaram tanto d mim q não querem sair d jeito nenhum.

Juntou o fato d eu ter ficado imensa na gravidez c/ o fato d ter parado d fumar e resultou numa barriga mole e numa bunda cheia d celulites. E isso me incomoda muuuuito.

Eu sempre fui magrinha, elegante. Agora virei uma fofinha não tão elegante.

Somando isso mais os meus trinta e poucos anos, mais o meu casamento q tá balançando e resulta numa auto estima baixa, baixa. Qse tão em baixa qto os meus peitos.

Resultado dessa somatória toda: vou começar a tomar remédio. E pq isso é politicamente incorreto? Vou comprar no mercado negro, sem receita msm.

Se eu passar no endocrino ele vai me mandar fazer dieta.

Não tenho tempo d fazer comidinhas lights. Almoço marmitex todos os dias e d noite cuido das crianças, como um pão c/ qq coisa e vou estudar. E não tenho empregada e nem grana p/ pagar uma.

Daqui a uns dias posto o resultado dessas "bolinhas".

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma notícia boa!

E no meio desse turbilhão semanal: provas bimestrais, muito trampo no escritório, meu chefe d ovo virado, preparção para festa junina no domingo, programação para dentista no sábado, vacinação no sábado, trabalho extra de matemática no sábado, faxina no sábado (o meu sábado tem 24 horas mas tem q render muuuuuito) e torcicolo hj (acreditem! é a pura verdade..rsrs..) uma notícia ótima:

O meu bebein tá começando a andar!!!!

Ele levanta escorando nas coisas, larga as mãos, dá um passinho e buff: cai d bunda no chão!

E eu como uma mãe muito tonta vibro como se ele tivesse ganhado a São Silvestre...rsrs..

Época d provas

Começaram as provas na escola da Vic e por consequencia o meu sofrimento bimestral.

Qdo eu estava na escola, eu simplesmente adorava estudar. Era muito boa naquilo. Uma nerd na essência. Eu participei até de maratona de matemática.

Tá, td bem. Confesso q era meio exagerado.

Mas a minha filha saiu o oposto. Detesta estudar. Ainda não descobriu qual a matéria q gosta. E matemática, definitivamente, não é a praia dela.

No início fiquei meio (muito) frustrada. Depois me acostumei c/ a idéia e aceitei q filho tem vida própria, ambições e vocações muito diferentes do q a gente sonha enqto se está grávida.

Mas é um sofrimento geral qdo chega época d prova. Embora minhas exigências tenham diminuído muito (agora só exigo o suficiente p/ passar) ainda assim é osso...affff....

E agora estou aqui, olhando p/ a tela do computador e digitando qq coisa enqto ela tenta driblar o cansaço do dia e resolver algumas continhas na marra...rsrsrs....

terça-feira, 16 de junho de 2009

Equinos

Como tem gente imbecil nesse mundo!! Argh!!!!!!!!!!!

Briguei c/ o cara "consertador" d impressora, embora não seja novidade nenhuma eu brigar c/ alguém, já q brigo c/ todo mundo.

A minha impressora aqui do escritório tá c/ problema. Foi p/ o conserto e o mané ligou dizendo q eu tinha q trocar o cartucho senão ela não funcionaria já q a tinta acabou.

Apertando a tecla SAP, ele disse o seguinte: Sua burra, sem tinta não imprime.

Mas não é a tinta. Ela acusa o baixo nível d tinta, eu troco e em uma semana já acusa d novo. Vejo o catucho e tá cheio.

Falei p/ aquele mané: não é o cartucho, pod até ser o sensor do nível d tinta, mas não o cartucho e expliquei, expliquei...

E começou aquela discussão básica:
- Vc não tá me entendendo!
- Quem não tá me entendendo é vc!

Acabei sendo "meio" cavala c/ ele. E passei a ligação p/ a menina do suprimentos.

*********

Porra! Posso ser uma cavala, mas burra não!!!


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mais uma semana....


E o ciclo continua.


E a vida continua.


Geralmente muito diferente do q se esperava, mas o mundo não para d girar p/ q se repare os erros.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

E foram felizes para sempre pelas próximas 03 páginas!

Nunca sonhei c/ casamento: vestido, véu, grinalda, igreja. Nada disso.

Na verdade, nunca quis casar. Queria ter filhos, mas casar não.

Da primeira vez, fiquei doida! Me apaixonei enlouquecidamente pelo cara mais errado da cidade. Lindo, mentiroso, usuário, lindo, maloqueiro, lindo e lindo. Mas não queria casar.

Engravidei e casei. Vivi um inferno q durou 3 anos. Mas era cega por ele e até hj não sei se era amor ou burrice. Apanhei muito (literalmente), sustentei, paguei dívidas e mais dívidas, confirmei mentiras e consegui me separar.

Foi muito triste e muito duro. Ainda o amava (?) mas usei a razão e d forma nenhuma iria criar minha filha num ambiente daqueles.

Depois da separação namorei bastante. Todos os tipos d homens: bons, maus, novos, velhos, d todas as profissões. Fui pedida em casamento por pelo menos uns 5 "ex" diferentes. Morei c/ um deles. Mas ainda sim não queria casar.

Depois d 8 anos voltei a estudar. Conheci o atual, comecei a namorar e 3 meses depois aconteceu um acidente na casa dele e fomos morar juntos. Mesmo sem q eu tivesse certeza d q estava fazendo a coisa certa. Mas sabia q se desse errado, era cada um p/ o seu lado e ponto.

5 meses depois, engravidei e surtei. Deprimi, reprimi, vibrei, misturei todas as emoções.

E a crise começou.

Ele é adorável, lava, passa, cozinha, cuida das crianças, não bebe, não fuma, mas a verdade é q eu não tenho saco p/ o casamento. Não gosto d firulas, nem sou romântica. Não ligo p/ beijinhos e nem p/ charminhos. Gosto do companheirismo e ter alguém c/ quem contar e dividir. Não sou uma mulher d lacinhos, sou aquela q troca chuveiro sem desligar a chave geral, q troca pneu, encanamento, q resolve as coisas práticas.

Ainda gosto dele. Não daquela forma louca como o primeiro casamento, mas d uma forma madura e tranquila. Por mim, continuaria assim por muito tempo. Mas ele me cobra carinho, atenção, charminho...

E no final das contas, talvez o nosso "felizes p/ sempre" dure só algumas páginas da minha biografia....

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Projetos 2009??!!

Nossa...

Acabei d ler meus projetos p/ 2009 e deprimi!

Já estamos no meio do ano e não cumpri c/ nenhum deles :(

- Cursos: nenhum
- Kilos: nenhum
- Tratamento da hepatite: vai ter q esperar...

Deixa p/ lá... Na próxima virada d ano eu faço uma nova lista...

Meus bebeins...


sábado, 6 de junho de 2009

Artes do monstrinho Beleleu!

Qdo era pequenininha a Vic ouviu na escola a estória do monstrinho Beleleu, aquele q qdo encontra uma baguncinha básica, leva td p/ a sua caverna. Por isso q se não guardar no lugar correto, some. Estória boba p/ ensinar as crianças a guardar os seus brinquedos...rsrs...

Mas o lance é q esse virou o apelido do meu bb: Beleleu..rsrs...

Cara! Ele é muito bagunceiro!!! Está com 10 meses, mas já tomou banho d óleo d cozinha, caiu da banheira, a semana passada jogou o controle remoto da TV dentro do meu prato d comida..rsrs..

Bate nas crianças na escola, já quebrou uma meia dúzia d enfeites aqui d casa e por aí vai...

Mas é muito fofo!!! É uma bolinha q vive pedindo colo e trepando na gente, e fala "Mama" o dia inteiro!!

Ainda não sei se ele está falando mamãe ou mama (deira) mas eu finjo ter certeza q é mamãe..rsr..

Quem não tem o q fazer, arruma!

Faz tempo q não posto nada, mas a culpa (se é q alguém tem culpa d algo) é dessa rotina louca.
Q não é diferente da maioria d mulheres da minha geração: casa, filhos, marido, chefe, TPM, trânsito, dores d cabeça, sensação d impotência.

Pq achamos q nunca somos boas o suficiente? Podíamos ser melhores mães, melhores profissionais, melhores amantes, cozinheiras, motoristas e por aí vai.

Confesso q apesar d me esforçar tenho deixado a desejar em várias áreas.
No serviço tenho feito o apenas o báscio, meu marido não sabe o q é sexo há mais d um mês (e isso tem se tornado um big problema entre a gente), a limpeza d casa: só o básico, o blog: totalmente esquecido, minha pilha d livros p/ ler: criando poeira...

Mas, apesar d insatisfeita c/ a minha vida e c/ o q me tornei e apesar d não ter tempo p/ td o q quero e preciso fazer, arrumei mais uma coisa: faculdade...rs

Vou começar a fazer faculdade via EAD nesse segundo semestre. Optei por matemática pois é o curso mais próximo a minha realidade nessa modelidade.

E preciso ter uma segunda opção d profissão no caso d uma necessidade... Qdo as aulas começarem, volto p/ postar as minha impressões...