terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tombo!

Ontem foi o primeiro susto d vários q estão por vir.

Estavamos todos na sala: o Biel deitado no sofá, eu e a Vic na mesa e o marido na cozinha, qdo a minha filha (leia-se bruxinha mirim) disse: Não dá medo d deixar o bb no sofá e ele ca BUM!

Foi exatamente assim...rsrs.. Ela nem terminou a frase e o Biel rolou p/ o chão. Só ouvi aquele barulhão e levantei c/ tanta pressa q levei a mesa da sala no joelho...

Por sorte e por Deus não foi nada demais. Só como já disse: o primeiro d vários sustos q estão por vir...afff

Essa é a vantagem de ser mãe d segunda viagem. Sei q ainda terei muitas noites em claro, muitas provas, muito joelho ralado. E por consequencia muito coração na boca. Se eu tivesse problema d coração ontem teria enfartado facinho....rsrsrs...Mas faz parte do ofício...

****************************

E p/ fechar o post:

Um ano novo cheio d realizações, paz, saúde e prosperidade p/ todo mundo!

Q Deus esteja com todos nós em cada segundo, q nos oriente, nos apoie e qdo nossas pernas não aguentarem mais q Ele nos carregue no colo!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Planos p/ 2009

Pois é, (ou como a minha amiga Nina fofissíma diz: poi zé) eu tenho essa mania. No final do ano faço aquela lista interminável d projetos com alguns obviamente impossíveis e outros q já estavam previstos no meu destino.

**************
Projetos p/ 2009

- Emagrecer 10 kgs;
- Ir atrás do meu tratamento para a hepatite C (advogado p/ petição, biópsia e blá blá blá);
- Ser mais paciente e tolerante;
- Conseguir fazer uma poupança;
- Ser uma pessoa melhor p/ o Universo;
- Fazer ao menos 3 cursos holísticos;
- Fazer um curso de corte e costura.

Novidades...




Depois d um tempão fora, eu voltei!

Minha vida anda meio louca: já faz 2 meses q voltei a trabalhar, e o turno tem sido dobrado!! Na empresa das 8hs as 18hs e após esse horário na correria em casa. É botar roupa p/ lavar, dar comida p/ uma, banho no outro, arruma mala de um, mochila da outra...afff... Uma correria q só!!

O Gabriel vai fazer 5 meses dia 29 e está uma bolinha! Já almoça e janta e chegou a qse 9kgs! Se adaptou super bem na escolinha e está todo sorridente.

A Vic tá cada vez mais mocinha e continua c/ as mesmas tiradas espontâneas...rsrs...

O marido tá ótimo. De férias c/ as duas "crias" em casa. Meio embananado, mas se virando.... :)
E eu? Eu estou ótima! Feliz (muito feliz por sinal) por estar trabalhando, por fazer o q eu gosto, por ter q correr para dar conta d td, d filhos, d marido, d serviço. Estou tbm cansada, mas o cansaço dos justos, daqueles q fizeram o q o coração mandou e q estão bem! Feliz tbm por ter meus bbs pentelhos zunindo na minha orelha o tempo todo, feliz por ter um marido ótimo, imperfeitamente ótimo!
Eu tenho a sensação de estar no caminho certo, d estar batalhando pelas coisas certas.
Ainda não é aquela sensação d vitória mas aquela tranquilidade q só Deus pod proporcionar.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eles crescem....


Ontem olhei para minha filha e me dei conta q ela cresceu. Foi como se os últimos 10 anos tivessem passado em 10 minutos.

Ela está diferente. Qse não precisa d mim. Ou o pouco q precisa (ou finge q precisa) é por puro charme.

Ela está grande: grandes braços para tentar agarrar td o q o mundo lhe ofertar, grandes pernas para dar passos enormes. Até o seu nariz está grande, como se quisesse aspirar todos os odores do mundo e não perder nada do q está por vir...

Ela está linda, mas é uma beleza diferente. Uma beleza curiosa... Não é mais criança, não é adulta ainda... Está naquele limiar entre a adolescência e sei lá o quê.

Eu só sei q ela cresceu e suas asas estão abrindo.
Agora é hora d soltá-la aos poucos.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Família

Cara...isso q eu tenho não é uma cunhada é uma CÚnhada...
Até parece q eu tenho mania d perseguição, mas ela é d cagar...afff...

No começo ela era contra o namoro, depois contra o casamento, reclama q o meu marido não aparece mais na casa dos pais (ele vai 1x por semana e já tá bom né). Qdo foi p/ marcar a cesárea do Gabriel, eu marquei p/ o dia do aniversário dela (pq era segunda feira, pq era melhor p/ mim e foda-se). Ela ficou puta da vida e falou um monte, q não queria dividir o dia do aniversário dela e blá blá blá.... Achei um absurdo!! A gente não pod se esquecer q essa criatura tem 27 anos, não é uma criança!

E a última da pentelha é q demos o bb p/ o outro irmão dele batizar e como a sem noção jurava q ia ser p/ ela já q o mundo gira em torno daquele umbigo sujo, fez cara feia, bico e foi embora rapidinho...

Embora nada disso tenha sido surpresa, era bola cantada, eu não consigo esconder a minha indignação. É muito egocentrismo p/ a minha cabeça...affff...

E p/ vcs conhecerem, olha a foto dela aí:

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mãe


Dia 15 faz 18 anos q minha mãe tirou o cartão da chapeira.

Hj já não choro mais mas ainda sinto saudades dela... Do cheiro, do colo, da força, do exemplo d mulher q ela era. E como a distância e o tempo fazem com q a gente idealize mais eu me lembro dela com uma certa adoração. Qse não lembro dos defeitos e isso faz aumentar a saudade.

Tenho certeza q d vez em qdo ela vem aqui me visitar e xeretar as minhas coisas (desse defeito eu lembro...rsrs...) e queria muito q ela soubesse q eu agradeço d todo o meu coração pelos anjos enviados durante todos esses anos p/ ajudar na minha caminhada. Sei q Deus atendeu ao seu pedido d mãe zelosa e insistente e persistente e teimosa (tbm lembro desse..rsrs...).

*******

Sinto a sua falta, mas sei q vc está bem agora. O aprendizado nem sempre é fácil né? Mas se torna suportável qdo a gente tem por perto pessoas q transbordam amor como vc. Msm q sejam em planos diferentes....Eu t amo!!

Mudando d pato para ganso....

Mudanças e mais mudanças na minha vida....

Em novembro volto a trabalhar. Sei q o Biel vai estar bem bbzinho (c/ 3 meses) mas preciso aproveitar a oportunidade d voltar p/ a minha área.

Eu estou tirando ele do peito e ele está aceitando bem a mamadeira (graças a Deus) e a partir do mês q vem já vai p/ a escolinha.

É lógico q tenho dó, mas eu teria c/ qq idade. A Vic tem 10 anos e ainda fico c/ dó d deixá-la o dia todo na escola. Mas, como diz o sábio, faz parte...rsrs...

Sei q tô feliz por voltar a trabalhar e triste por deixar as crianças. Alguém entende?!?

Encontro


Domingo foi o encontro das mamães do e-familynet e foi delicioso!!

Cheios d bbs fofos e d mamães reais!

Durante toda a gravidez fomos a companhia uma das outras!!! Tantas meninas-mulheres com problemas e neuroses parecidas, com vergonha d se expor pessoalmente mas q virtualmente encontraram tantos ombros amigos...

Eu usei e abusei demais dessas amigas durante a gravidez com minhas reclamações repetitivas e minha irritação constante, mas sempre tinha alguém com uma palavra amiga, com uma frase reconfortante.

O encontro só tinha 1/10 das mamães do nosso tópico e já foi uma delícia, agora imaginem a bagunça q seria se conseguissemos reunir todas????

Hepatite

Demorei p/ postar sobre a consulta pq ultimamente a preguiça anda me consumindo! :)

Fui no hepato, levei todos os exames e a consulta resultou no seguinte: tenho o genótipo mais brando da doença e os meus exames estão ótimos sem sinal de cirrose do fígado mas (sempre tem um MAS) p/ esse tipo o governo não libera o interfon pergilado só o simples q são 3 aplicações semanais sem garantia d cura... O governo só libera o pergilado se eu estiver com cirrose. Comecei a rir na hora e disse p/ o médico q qdo estiver com cirrose vou precisar d um transplante não do remédio...rsrs..

O dr. estimou o valor do tratamento em R$ 60.000,00 (dinheiro d pinga né?).

Pois é esse o nosso governo. É mais ou menos como se nos dessem um saco de arroz mas não fornecessem a água para cozinhá-lo.

Vou precisar acionar um advogado p/ requerer a medicação. Segundo o meu médico é 100% garantido q eu consiga, mas ele recomendou q eu esperasse alguns meses ou até 1 ano pois estou voltando ao trabalho agora, estou tirando o bb do peito e como vou precisar fazer a biópsia (3 dias em casa, 10 dias sem fazer esforço) e o 1º mês do tratamento é d cagar é melhor q o bb esteja maiorzinho e eu mais "firme" no serviço.

Devo iniciar o processo qdo conseguir tirar férias (nem comecei ainda e já quero férias...kkkk)

De qq forma, eu estou tranquila p/ esperar todo esse tempo.

Acima d td isso e d todos nós está Deus com seus planos meio estranhos e esquisitos, geralmente incompreensíveis, mas só me resta esperar Nele.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sinal d vida

Saiu o resultado da genotipagem: 3a. Bom, não sei o q significa exatamente...rsrs..E o PCR quatitativo triplicou...ai, ai, ai...

Segunda tenho retorno no hepato e vamos ver o q ele vai falar.

Vou introduzir LA no bb a partir da semana q vem p/ qdo voltar a trabalhar ele já estar mais acostumado e eu poder começar o tratamento logo.

Andei lendo q as primeiras semanas são as piores, então se estiver ainda em casa é melhor. Não sei se postei mas devo mudar d emprego, então imaginem só: emprego novo, início do tratamento, filhote na creche...vai ser d cagar.

Ontem cortei o cabelo como da Patrícia Pillar (muita pretenção minha ficar parecida c/ ela, mas meu cabelo é uma arapuca...daquele jeito msm...rsrs...) Acho q curtinho assim qdo começar a cair por causa do tratamento o impacto acaba sendo menor....

Hj tô meio desanimada.....Só passei msm p/ dar um sinal d vida....

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Loucura, loucura, loucura!!

Esse é o slogan da minha rotina atual: loucura, loucura, loucura!!

O bb chorando, a máquina d lavar centrifugando, a pré-aborrecente querendo ajuda na lição, a campainha tocando c/ as pentelhas das amiguinhas querendo brincar, a fábrica ao lado da minha casa trabalhando no maior gás!! Loucura, loucura, loucura...

E a casa na maior sujeira. Desde a semana passada não consegui tempo para fazer faxina. O bb anda muito chato e confesso q qdo ele dorme d dia, eu me esparramo no sofá e a última coisa em q penso é no banheiro p/ lavar.

E só para ilustrar, ontem foi loucura total! O bb ficou umas 3 horas chorando direto. Tentei d td: mamar, massagem, trocar roupa, trocar fralda, remédio p/ cólica, p/ refluxo, p/ sapinho, dei funchicórea, chá, água, peito e nada!! Eu já estava enlouquecendo! Loucura, loucura, loucura!

Achei q fosse fome e q meu leite não tava dando conta, então a Vic se ofereceu p/ ficar c/ o bb p/ q pudesse ir ao mercado comprar leite (tem 2 mercados aqui perto, 1 em cada esquina).

Fui voando! No 1º não tinha, corri até o 2º e qdo cheguei em casa, surpresa! O bb tinha cochilado e a Vic tava chorando...rsrsrs... Já fiquei assustada e qdo perguntei o q era, ela disse q achou q eu não fosse voltar pq tava demorando demais!! Fala sério?? É ou não é loucura, loucura, loucura??

E no final das contas, ele não quis mamar.....kkkk....

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Minha irmã....

Quem me conhece pessoalmente sabe q tenho verdadeira adoração pela minha irmã.

Pela integridade, caráter, luz, força q ela tem. Ela é minha irmã, amiga, filha, mãe.

Sempre estivemos juntas em todos os momentos, mesmo naqueles em q não se tem muito o q falar. Acho q principalmente nesses momentos qdo um ombro ou só a presença do outro t faz muito melhor do q uma palavra.

Ela agora está passando por uma provação bem inusitada e me dói muito.

Muito mais do q se estivesse acontecendo comigo. Queria poder resolver td para ela e por ela, fazê-la dormir e só acordá-la qdo td estivesse resolvido. Mas infelizmente não dá.

Q Deus a oriente e a carregue no colo durante esses momentos q tenho certeza, são passageiros!

*********************

Para aproveitar o post sobre ela...

No casamento dela eu chorei tanto no altar, mas tanto q fiz toda a Igreja chorar comigo (e só d lembrar me dá vontade d chorar d novo...rsrs...)

Chorei d alegria, d medo por saber q casamento é uma luta diária e por puro egoísmo tbm (dali p/ frente ela teria uma nova família)....

E chorei na entrada da minha filha como dama d honra, na saída da Igreja e chorei na festa qdo eles chegaram, qdo passou a retrospectiva no telão e só parei d chorar qdo enchi a cara e vomitei no banheiro do salão chique na av. Paulista....

Pois é......vindo d mim o final tinha q ter uma pérola msm....rsrsrs...

Hepatite

Agora um post sério....Além d postar as minhas groselhas e pérolas diárias, vou postar tbm sobre o meu tratamento da hepatite C.

Ontem fui no hepato e ele me pediu uns 12 exames d sangue q vai d carga viral a genotipagem.

Com base nesses exames ele vai determinar o tratamento adequado e me encaminhar para o SUS pois os remédios são fornecidos pelo Ministério da Saúde (o valor mensal do tratamento gira em torno d R$ 5.000,00).

Espero q a "minha" seja aquela mais suave com tratamento rápido (tem um tipo q o tratamento chega a 12 meses!!!) pois as reações ao tratamento é d cagar: depressão, queda d cabelos, emagrecimento (a única parte boa!!). Junto aos remédios contra a hepatite vou começar a tomar Prozac para prevenir devido ao meu histórico depressivo... Espero não ficar doidona c/ o remédio...rsrs...

O Gabriel só vai poder fazer o exame qdo tiver c/ 1ano e meio, mas segundo o hepato as chance dele ter sido contaminado são minúsculas e eu segui as orientações dele a risca: cesárea, amamentação c/ todos os cuidados possíveis e por aí vai.

Agora é só esperar em Deus q td corra conforme a Sua vontade.

Vacina

Hj fui levar o Gabriel p/ vacinar. Dia da 2ª dose da Hepatite B.

Na vez dele ser vacinado, a sala foi invadida por vários estagiários e uma supervisora... O diálogo foi +/- assim:

Supervisora - Esses são os estagiários da escola XYZ d enfermagem e a diretora do posto autorizou q eles aplicassem as vacinas...
Enfermeira do Posto - Aplicarem ou só acompanharem??
Supervisora - Aplicarem...
Dona Encrenca - No meu filho não, pelamor!!!

Aiiii...espontaneidade é td na pessoa né?? Pois bem, quem aplicou a vacina no meu trocinho foi a a enfermeira do posto...rsrs...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Victória

Ultimamente essa pentelha tem aprontado tanto q merece um capítulo só p/ ela!!!

- Nós 3 fomos na Bienal do Livro e ela ficou tão impressionada q tinha vários autores na feira q comprei um livro p/ ela só p/ q viesse autografado...rsrsrs... Uma inocência maravilhosa!

- Ela conseguiu quebrar o óculos d novo. Mas dessa vez d um jeito inusitado: ela estava deitada no chão do pátio do prédio e um garotinho pisou na cabeça dela (!!!). Ela não se machucou, mas arregaçou o óculos. Fala sério? Como eu posso falar isso p/ alguém sem despertar espanto??...rsrsrs...

- E a última e melhor: Ela está aprendendo sobre reprodução humana na escola e rolou o segte diálogo:
- Mãe, vc ficou grávida?
- Lógico! Vc não viu minha barriga?? Não tô entendendo....
- Vc fez "aquilo" c/ o pai??
- (Nessa hora, vi q a conversa ia dar bosta...rsrs...) Lógico! Como vc acha q o Gabriel veio parar dentro da barriga??
- Credo!!! Q nojo!!! Eu nunca vou fazer isso!!! Qdo crescer eu vou adotar! Não vou ficar grávida nunca!
A conversa parou por aí, mas ri demais até chorar...rsrsr...

E quero deixar registrado aqui um recadinho p/ qdo ela tiver 15 anos:
Vc pod não lembrar dessa conversa, mas está registrada aqui... E vai ser usada contra vc...rsrs...

:)

Demorei, mas voltei!!

Demorei, mas voltei!

Tinha me esquecido como bb pequeno suga a nossa energia...afff..

Mesmo me organizando, colocando horários e blá blá blá, ainda assim fico sem tempo p/ mim. Isso é um problema. Por enqto tá td certo, mas sei q daqui a pouco vai me bater a angústia d estar me anulando. E depois disso bate a culpa por ter pensado assim...rsrsrs...

Ser mãe é isso né? Viver no limiar entre a sanidade e a loucura!!!

*********************

O Gabriel é um bb muito exigente: quer companhia o tempo todo, pod até ficar no carrinho, mas tenho q estar cantando ou conversando com ele senão é berreiro na certa! A Vic não era assim... Ela era um bb super tranquilo.... Será influência dos signos????

O marido embora ajude bastante, tá mais perdido do q cego em tiroteio! Qdo deixo os dois sozinhos, ele chega ao cúmulo d pedir para o bb não chorar pq ele não vai saber o q fazer..rsrsrs... Esses homens...rsrsrs...

A amamentação tá correndo super tranquila: os mamilos estão inteiros, sem fissuras... Graças a Deus! Fiquei bem preocupada, pq se acontecesse isso eu seria obrigada a parar d amamentar devido a hepatite...

*********************

Vou marcar o hepato novamente para ver como está a carga viral e começar a correr atrás do tratamento da Hepatite C. Confesso q tento não pensar muito nisso p/ não pirar novamente. Mas não adianta adiar muito, tenho q aproveitar q estou d licença para poder fazer todos os exames mais tranquilamente. E preciso tbm passar o Gabriel no hepato, embora sei q agora ele tem meus anticorpos, mas quero alguma orientação médica....

A vantagem é q c/ o tratamento eu vou emagrecer bem...rsrs.... (Eita humor negro herdado do meu avô...rsrsrs...)

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Leite com Quick d Morango

Eu estava lendo alguns posts antigos e num deles dizia o segte:

****************

No início da gravidez eu ficava tentando imaginar como o Gabriel será fisicamente. Eu sou bem branca, o marido é bem moreno.... Será q vai nascer branquinho, café com leite, leite com toddy ou café??Hj eu só quero q ele nasça saudável. E ele pode até nascer leite com quick d morango q vai ser muuuuito amado!!!

****************

Vcs acreditam q meu bb é vermelhinho?? Até a pediatra falou! Pois é, eu e minha boca grande...rsrs...

Fotinhos....

Papai c/ o bb Vic c/ o bb

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Primeira semana

Adequar a rotina de um RN é triste d doer. Qdo acho q ele tá se encaixando ou pelo ajeitando os horários aí ele troca td d novo..afff...

Ele é um bb bonzinho, mas como um bom leonino não curte ficar sozinho, quer atenção direto e d madruga, qdo resolver dar uma d insone, só sossega ou no colo ou na minha cama. E olha q essa noite eu coloquei ele no berço, sentei no chão e fiquei qse 1h cantando! Talvez seja a minha desafinação q deixou ele mais irritado...rsrs..

Confesso q estou penando p/ me adaptar a essa rotina!

Ontem chegou pelos Correios o livro da Encantadora d Bbs e espero q as dicas me ajude a botar ordem nessa zona.

Pq qdo chega a noitinha junta o meu cansaço do dia, com a frescurite dele e a instabilidade emocional e fica difícil, difícil. Daí, como uma mulher madura q sou, tomo a melhor atitude: abro o berreiro e choro... :(

Parto!!

Demorei p/ aparecer, mas tenho novidades quentíssimas...

O Gabriel nasceu!!!

No dia 29/07 fui para a última consulta d pré-natal já q a cesárea estava marcada p/ dia 04/08 devido a hepatite. No toque meu médico constatou q eu já estava c/ 5 dedos d dilatação e q ele não ia esperar todo esse tempo.

Fiquei super tranquila, andei ainda qse 1 km pq tinha ido p/ o médico a pé e liguei p/ o marido: vem p/ casa agora pq nasce hj! Essa eu fiz na maldade só p/ acelerar o negão...kkk...

Levamos minha filha na sogra e fomos p/ o hospital. Fiz toda a preparação d praxe: raspagem d uma parte dos pelinhos, ainda tomei um banho no quarto antes do parto e fui p/ o centro cirúrgico. A anestesia (rack) é esquisita e dói tanto qto uma injeção normal.

Não tive nenhuma das reações (vómitos, tremedeiras, nada, nada). E qdo foi 23hs nasceu meu "bbzinho": 52 cm, 3725g com 37 sems e 5 dias. Um big bb q me rendeu um corte um pouco maior do q o normal.

Logo fui p/ o quarto e não dormi a noite toda c/ coceira no rosto, mas nada insuportável. No outro dia cedo fui c/ a ajuda da enfermeira tomar um banho e embora tivesse c/ dores tbm não foi nada absurdo. Se tivesse q comparar c/ a epsio do primeiro parto, digo q essa recuperação tem sido bem melhor!

O problema é q tô inchada q nem uma broa, muito mais do q antes do parto e ainda parece q tô grávida d 4 meses. Horrível (no PN já da maternidade sem inchaço e zerada d barriga)!!!!!

O Gabriel mama p/ kct e meus peitos estão enormes!!! Ainda estamos nos adaptando a nova rotina, mas aos poucos td se encaixa.. Meu bb tá aqui: http://www.saocamilo.com/pompeia/maternidade/bercario_fotos_n.asp?id=3323

Agradeço a todas as orações!!

domingo, 20 de julho de 2008

Novidades!

Faz tempo q não passo por aqui, mas a preguiça nesse final d gestação me consome. Pareço um bicho preguiça gordo...rsrs...

Mas as novidades são ótimas:

- A partir d segunda (amanhã) estou em casa. Entrei com um atestado médico de 12 dias e a licença maternidade valerá a partir d 04/08 (data do parto).

- O Gabriel até agora nada... Pelo visto vai ser leonino msm...rsrs...

- E por último: a alteração nos batimentos cardíacos do bb sumiu!!!! É isso msm: simplesmente SUMIU!!! Foi mais um livramento de Deus. Embora não me ache merecedora d tantos livramentos, Ele lá em cima tem muita piedade daqueles q crêem e mais uma vez fez mágica na minha vida. E eu só tenho a agradecer...

E como disse uma amiga: MILAGRES ACONTECEM TODOS OS DIAS, A GENTE É QUE NÃO REPARA....

Obrigada por todos os votos d saúde, todas as orações e pela preocupação!!!!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Saiba

Saiba
Arnaldo Antunes - 2003

Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao Tsé Moisés Ramsés Pelé
Ghandi, Mike Tyson, Salomé

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Victória


E para não ser injusta (e parar d reclamar tbm), preciso postar sobre a reunião na escola da Vic.


Minha menina é uma mistura engraçada: péssima em matemática, acha q estudar é um saco, fala mais q o Galvão Bueno, tem muuuuuita paciência com os pequeninhos (e eles adoram ela!), faz aula d dança (mas tem o gingado d um poste) e tem um coração maior do q ela.... Adora ajudar, cuidar, fazer, paparicar...é muito fofa...


Mas reunião d escola nunca foi um lugar q eu gostasse muito d ir pq sempre tinha reclamação: ela fala demais, ela reclama d mais, bagunça e blá blá blá...Só q nessa última só recebi elogios: lições sempre feitas, caderno limpinho, letra bonitinha... Fiquei muuuuito orgulhosa!!!


Eu sou chata, pego no pé, mas quem trabalha o dia todo sabe como é difícil vc coordenar a molecada q fica o dia todo na escola.... D qq forma, é bom saber q o nosso esforço está sendo recompensado.


E eu só tennho a agradecer a Deus pela pentelha q Ele me presenteou há 10 anos!! Obrigada Senhor!!!

US

Uma mamãe do fórum (Sabina) me deu uma informação super valiosa: e se o cordão estiver enrolado no pescoço?? Nem tinha pensado nisso e o médico pelo visto também não.

Mas ela viu o meu desespero e preocupação e colocou um tópico só com essa informação. Obrigada Sabina!!!!

Minhas esperanças d q td se resolva aumentou muito! Já marquei uma US para amanhã para verificar isso.

****************

No início da gravidez eu ficava tentando imaginar como o Gabriel será fisicamente. Eu sou bem branca, o marido é bem moreno.... Será q vai nascer branquinho, café com leite, leite com toddy ou café??

Hj eu só quero q ele nasça saudável. E ele pode até nascer leite com quick d morango q vai ser muuuuito amado!!!

Exames

Ontem a noite fui no São Camilo fazer o outro exame q meu GO pediu (cardiotoco) e achei q não ia voltar para casa. Fiz o exame uma vez e deu bosta, fiz d novo e a enfermeira nem quis falar nada foi chamar o GO e ficaram os dois conversando entre si...aff... Resumindo: contração em cima d contração, colo do útero fechadinho, e o coração do Gabriel tropeçando.

A arritmia existe mas não tem causa física (o coração fisicamente está perfeitinho). O médico até foi consultar um colega especialista em medicina fetal e disse q eu nada posso fazer. Tenho q ficar calma (!!!!!!!!!!!) e deixar rolar. Nada a ver o lance da alimentação, pod ser imaturidade do coração (só acho estranho ter aparecido agora e não no começo da gestação) e só.... Ninguém me fala nada concreto....E a falta d informação me surta!!!

O jeito é esperar em Deus. E q ele tranquilize nossos corações....

Oração



Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Doppler

Segunda feira fui fazer um exame chamado ecodoppler fetal colorido (serve para analisar o coração qto ao funcionamento e morfologia...acho q é isso).

O coração do Gabriel fisicamente está certinho, todo formadinho e com as veias funcionando legal....Mas d vez em qdo ele tropeça: tum-tum-tum-......-tumtum-tum-tum e por aí vai.

Em todas as consultas d pré-natal o coração é monitorado e nunca ouvi nada d diferente (nem eu, nem o médico). Nas outras tantas US´s tbm nunca apareceu nada demais.

A cardiologista disse q pod ser devido a alimentação. No domingo foi a festa junina da Vic (depois posto as fotos) e eu comi chocolate c/ morango, bolo d chocolate, coca-cola, vinho-quente...aff.. Tipo uma draga. E ela mandou eu cortar td isso: chocolate, chás escuros, todos os tipos d refrigerantes, td o q for excitante e lógico cortar o único cigarro q fumo a noite (essa foi a parte mais doída).

Resultado: tô super mega power preocupada. Mais uma merda nessa gravidez (retrospectiva: super peso, super mal estar, infecções d urina mil, descoberta da hepatite c, obrigatoriedade da cesárea...chega!!!).

Agora é aguardar o retorno com o GO na terça q vem e pedir outra guia d US.

Racionalmente eu não acho q seja nada demais, mas não consigo desligar simplesmente...

Já tinha sido avisada do resgate cármico q essa criança estava trazendo e q seria todo durante a gestação e o parto (p/ q eu valorizasse a vinda do bb e tals... pq pelo q entendi ele seria o retorno d um aborto provocado).

Mas, embora o aviso dado, os meus cabelos brancos devem ter aumentando absurdamente!

E a única conclusão q chego é q filhos já começam a dar dor d cabeça dentro do útero e qdo sai piora...rsrs...

Q Deus ilume esse bb, q ele venha saudável para acrescentar mais vida a minha família. E q Ele me dê paciência e sabedoria para superar td isso!

Preguiça

Faz tempo q não posto nada e não é por um motivo especial....apenas a maledeta preguiça q me consome.

E esse friozinho aumenta a vontade d ficar só vendo o tempo passar e a vida rolar....

Xô preguiça!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Casamento

Hoje é nosso aniversário d casamento: 01 ano.... É pouquinho mas é o primeiro passo, principalmente para alguém tão racional, tão pouco romântica como eu. Não idealizo, não sonho c/ aquele "felizes p/ sempre". O sempre pod durar tão pouco...rsrs.. Mas já valeu a pena por tentar.



quarta-feira, 11 de junho de 2008

Insuportável!!

É assim q estou: insuportável! Td me irrita e me deixa nervosa e acabo falando algumas besteiras e aumentando o tom da voz.

E até q dormi razoável, não senti dores a noite, fui só umas 3 vezes ao banheiro, ou seja, uma noite tranquila. Mas acordar e saber q tenho q vir p/ essa bosta me estressa.

Cheguei aqui 7h30 e qdo vi q estavam meus dois chefes na frente da firma, dei meia volta no carro e fui p/ a padoca até dar 8h00. Só p/ não ter q falar c/ eles antes do horário q me obriga a aturá-los...rsrs... Ridículo né? Essa sou eu...rsrs..

Ainda tenho q aturar mais 37 exatos dias até sair d licença p/ conseguir encaixar as datas e só voltar a trabalhar dia 05/01. Isso é, se eu voltar a trabalhar aqui, pois minha intenção é batalhar por outro trampo enqto estiver d licença. Espero em Deus q consiga algo melhor tanto financeiramente qto profissionalmente p/ ter grana e pique p/ cuidar dos 2 pimpolhos.

Mas só vou me preocupar com isso 15 dias após o parto (senão já começo a me estressar d agora...rsrs...)

**********

Tô ouvindo Zeca Baleiro: td d bom!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Oração a São Gabriel Arcanjo

Portador das boas novas, das mudanças, da sabedoria e da inteligência.

Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro, proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.

Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Amém

********************

Essa oração é curtinha mas maravilhosa.

Eu a conheci no primeiro curso d tarô q fiz e achei bem a minha cara: pedir p/ um anjo controlar a minha diarreia verbal é super útil e necessário principalmente nessa fase d fúria q é o finalzinho da gravidez.

Contagem regressiva: faltam 48 dias para a licença e 62 dias para o parto!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Minha filha foi fazer trabalho escolar na casa d um amiguinho hj. É a primeira vez.

É...ela tá crescendo e eu envelhecendo...rsrs...

E pensar q vai começar td d novo. Chega a me dar desespero!

Qtas noites em claro se passarão até uma noite completa d sono?? Não dá nem p/ contar.

Qtas fraldas sujas e "mããããããããe, vem limpar o meu bumbummmm"?

Hj eu já não limpo mais bumbum (tenho só q ficar no pé p/ q seja bem limpo), não troco fraldas, durmo tranquilamente e ainda tenho companhia e histórias novas todos os dias (ela fala muito e conta detalhes intermináveis...rsrs...)

E daqui a alguns meses vou ter q mesclar fraldas sujas e mamadeiras com histórias pré-adolescentes.

Vai ser uma boa mistura!!!

Só não consigo imaginar como será qdo o pentelho tiver c/ 6 anos e a pentelha-mor c/ 16 e ainda dividindo o msm quarto??? Alguém consegue prever como será esse caldeirão??

terça-feira, 27 de maio de 2008

Mal Humor

Nossa...hj eu tô péssima.

De mal humor, desanimada. Me questionando se estou no caminho certo. Esses hormônios me enlouquecem...afff...

Eu sei q toda grávida se sente assim: insegura, irritada, desnorteada. Mas é difícil aceitar isso como um sintoma normal desse estado interessante (leia-se esquisito).

Eu só quero dormir e dormir. Sabe aqueles tatuzinho q se enrolam e viram uma bolinha??? Queria virar um desses: enfiar a cabeça no meio das pernas e sair rolando morro abaixo...

E se nem eu me aguento, imaginem as outras pessoas??? Socorro!!

Coitado do meu marido: ele é super bonzinho, faz as coisas em casa, até mais do q precisa só p/ não me contrariar e d umas semanas p/ cá nem sexo eu tenho feito.

Agora, me diz, como manter a libido acesa nessas condições?? Uma barriga d melancia, 02 peitões d melões, 01 bunda d gelatina e 01 cabelo d miojo??? Sei q é para comer msm, mas essa mistura tá estranha demais...

Enqto isso, vou contando nos dedos qtos dias faltam para a licença: 55 dias!!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Enxoval

Mudando d alhos p/ bugalhos, sempre tem alguma gravidinha pedindo orientação sobre o enxoval. Vou postar a minha lista q foi super enxuta (só c/ o essencial msm):

Enxoval:
10 Macacões Compridos (5P e 5 M)
01 Macacão Curto (banho de sol
10 Pagões ou Bodys (5P e 5 M)
01 Casaquinho
10 Culotes (Calcinhas) (5 P e 5M)
06 Pares de Meias tam. 00
01 Babador d plástico
03 Pantufinhas (eu não gosto de sapatinho de lã)
03 Luvas
03 Toucas
01 Conjunto p/ saída de Maternidade

Cama:
03 Jogos de Lençol p/ Berço
03 Jogos de Lençol p/ Carrinho
02 Edredom
01 Protetor de Colchão
02 Cobertores p/ Enrolar
02 Travesseiros (01 para o berço/ 01 para o carrinho)
01 Mala do Bebê com trocador
01 Mosqueteiro
03 Cueiros

Banho:
03 Toalhas de Banho c/ Capuz com revestimento interno d toalha fralda

Acessórios:
01 Jogo de Tesourinhas de Unhas
01 Caixas de Fralda de Pano
01 Mordedor
01 Porta Mamadeiras
02 Chocalhos
01 Conjunto de Mamadeiras
01 Aspirador Nasal
01 Jogo de Escova e Pente
01 Banheira
01 Rolo de Fita Adesiva (é bom ter p/ o caso da fita da fralda falhar)
01 Berço
01 Enfeite p/ Porta
04 Caixas de Lembrancinhas
01 Bebê Conforto/ Poltrona auto
01 Baba Eletrônica
01 Carrinho

Higiene:
120 Fraldas RN (até 1 mês)
360 Fraldas P (até no máximo 2,5 meses) (incluir 2 pacotes noturno)
1050 Fraldas M (de 2 meses a 9 meses) (incluir 7 pacotes noturnos)
06 Lenços umidecidos (1,5/ mês
01 Spray Antiseptico (o pediatra pede para espirrar no umbigo)
01 Sabonetes (1/3 por mês com sobra)) *
04 Absorvente (2 mega power / 2 mais tranqüilos)
04 Caixas de Protetor de Seios
01 Shampoo
01 Cotonetes
04 Hipoglós
02 Óleo d amêndoas (para misturar com a hipoglós)
01 Óleo Jonhson

Farmacinha:
Luftal
Remédio para dor d ouvido (Lidosporin)
Remédio para febre (Tylenol e Novalgina)
Soro fisiológico (para limpeza dos olhos, nariz e inalação)
Inalador

Casamento x Hepatite

Como casamento pode ser tão difícil?? Meu marido foi doar sangue, como ele tem o hábito d fazer d 3 em 3 meses e qdo foi responder o questionário uma das perguntas era: vc tem contato c/ alguém c/ hepatite C? Ele respondeu q sim e assim foi proibido d doar sangue p/ o resto da vida.

Ele sabia disso, foi comigo no hepato e o médico havia dito isso p/ ele. Como tbm disse q todas as coletas são testadas, ou seja, não precisa falar....

Me ligou c/ aquela voz d bunda suja e me disse q saiu desnorteado depois dessa notícia q nem pode visitar a maternidade conforme eu havia pedido.

Ele ficou chateado, traumatizado c/ a informação....Coitado!

E eu qdo soube q realmente estava contaminada?? E o pior: soube há uns 04 meses, no pré-natal do Gabriel.

Ainda vivo c/ o fantasma do risco d infectar meu próprio filho, ou ele acha q vou encarar uma porra d uma cesárea por lazer??

Tento não pensar na doença, nem nos riscos (p/ mim e p/ o bb). Não vou na manicure, separei todos os meus objetos cortantes, estão todos avisados q não se pod encostar no meu sangue e ele fica chateado por não poder doar sangue pq convive comigo....

Ele tem várias qualidades, mas as vezes tenho vontade d afogá-lo na privada. Ele é totalmente sem noção. No mínimo ficou c/ vergonha e sentiu na pele o preconceito...

Preconceito, discriminação. Ele não sabe o q é isso.

Eu já sofri preconceito d todas as formas possíveis: primeiro por ser filha d portadores do vírus HIV em plenos anos 80 qdo ainda se sofria d ignorância sobre a doença (pois é, o preconceito já foi muuuuito pior do q hj), depois por ser orfã (aquele empurra-empurra, da casa d um p/ a cada d outro), depois por ser mãe solteira (apesar d ser oficialmente separada, o meu marido caiu no mundo), enfim, na boa, não quer o meu sangue???? Fica p/ mim.....

quinta-feira, 15 de maio de 2008

O mau humor do início da gravidez está voltando c/ força total aliado a dor nas costas, noites mal dormidas. Vão ser 2,5 meses bem longos.

Sei q parece q eu só reclamo da gravidez, mas não é 100% verdade.

Eu curto o fato d estar gestando mas não de estar gestante.

Gosto da idéia d dar a vida a alguém, contribuir para a sua formação, ensinar, orientar, cuidar, gerenciar, pegar no pé tbm (tá no pacote). E depois d um tempo parar e ficar observando a "obra" tomar vida, fazer escolhas.

É assim c/ a minha filha. Eu paro e fico admirando: sua pele, seu cabelo, o jeito de olhar, o excesso d opnião (afff... como tem opnião p/ td), a preocupação c/ as pessoas (só c/ as pessoas, pq c/ a escola é um desleixo). Gosto d td nela: das qualidades e dos defeitos. Ela funciona como meu termômetro, qdo eu não estou bem, ela tbm não está.

Acho q filhos no geral são assim.

Evito até pensar como vai ser c/ o Gabriel. Será q vou ter essa adoração por ele? Tenho muito medo d fazer diferença entre eles. Proteger mais um do q outro. E sinceramente, gostar mais d um do q d outro. E se isso acontecer vai ser um segredo tão grande q não vou nem poder pensar nisso p/ não correr o risco d ouvirem meus pensamentos.

Contagem regressiva...

Photobucket

Esse gif fofo é da Mimi (aqui do lado) q gentilmente disponibiliza no blog dela.
Valeu Mimi!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

10 kgs!!

Esse fds fui me pesar e cheguei aos 10 kilos a mais!

Tô péssima: me sentindo gorda, inchada. A própria Charlene da Família Dinossauros...

Não queria engordar tanto e ainda tenho + 3 meses pela frente...afff....

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Se preparando para a TPP...

Gravidez é uma bagunça mesmo. Bagunça d hormônios, d espectativas, d sonhos. Talvez Deus tenha feito esse "estado interessante" tumultuado desse jeito para q ficássemos preparadas p/ a confusão q é a chegada do bb.

Os hormônios em ebulição continuam os mesmos no pós-parto. Se juntarmos os pontos cirúrgicos, com o choro do bb (leia-se: ser q não sabe se comunicar e veio ao mundo p/ vc se arrepender d todas as "maldades" cometidas contra os seus pais), com a insegurança, os bicos dos peitos em frangalhos, as noites mal dormidas (sim, é possível dormir pior do q na gravidez) o resultado é: TPP (Tensão Pós Parto).

Estou me preparando psicologicamente para a TPP, mas sei q ela vem muito parecida com a TPM: vc sabe q ela vem, sabe q tem q se controlar, mas qdo ela chega seu lado racional, maduro e preparado vai p/ longe, muito longe.

O melhor a fazer é se munir d chás calmantes (recomendo camomila, alecrim), banhos de ervas (é bom cânfora com camomila, junta-se um energizante com um calmante) e cantar muito (canções d ninar, mpb, gospel, o q t agradar). Outra coisa q é legal tbm é colocar as ervas dentro do travesseiro (não coloquem muito pq senão pode dar alergia e em vez d relaxar vai espirrar até qse o nariz cair...rsrs...). E paciência, muita paciência. Só q essa não vende em saquinho. Mas Deus é capaz d t dar muito mais do q se tem.

É, acho q TPP pod ser tbm: Tudo Por + Paciência...rsrs...

terça-feira, 6 de maio de 2008

Lembrancinhas


Como as lembrancinhas antigas (pés) viraram uma bosta, fizemos uns potinhos novos lindinhos!!

Rotina

Comecei a ler o livro Criando Meninos, mas travei! Não consigo sair da 10ª página. Ok, ele pode ter recebido prémios, ter sido consagrado como um ótimo livro, mas eu achei chato demais!!! E pelo visto meu marido tbm achou, pq até agora não pediu o livro d volta p/ continuar lendo.

****************

A indisposição voltou com tudo. Durmo mal, doem as costas, as pernas, a barriga...afff.... Grávidez não é doença, mas dói d+! E agora o frio está chegando e c/ ele a fome absurda. Ai, ai, vou começar a passar longe da balança.

Esse fds lavamos todas as roupas do bb. Tá td prontinho e organizadinho, só não tá passadinho pq não passo roupa. Detesto!! Saio d casa como se tivesse dormido dentro d uma garrafa, mas não passo roupa. E como a grana anda curta p/ uma diarista, o marido tem passado as roupas dele (super fofo né?).

É, em casa a grana tá curtissima. É tanta coisa p/ pagar: escola da piolha, facul do marido, preparativos p/ a chegada do bb...afff... Mas td isso pensando num "futuro melhor". Futuro esse q nem sempre chega....

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Livros

Esse mês li dois livro:

- Sentindo na Própria Pele. É uma psicografia q conta a história d uma escrava.

- Greta. Tbm uma psicografia sobre uma mulher q perde o filho afogado com 5 anos.
Ambos são bem tranquilos d se ler, embora tenham + d 300 páginas. E, o segundo principalmente, são leituras envolventes, cheias d acontecimentos com muita realidade. Recomendo!!

Agora tô lendo: Criando Meninos. Depois abro um post sobre as considerações principais do livro.

E resolvi desenterrar tbm o Criando Meninas, q já tenho há uns 5 anos mas não me lembro mais.

Vai ser legal ver as diferenças entre se criar um menino e uma menina.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pérolas

- Mãe, eu queria ter o poder nas mãos. Como aquele cara do filme q afasta os carros p/ ele poder passar (O Todo Poderoso)
- Vi, mas as pessoas tem poderes nas mãos: principalmente o poder d cura. As vezes a mãe não benze vc??
- Sim...
- E vc não dorme rapidinho? Então, é o poder da oração...
- Qq pessoa pode fazer isso, né?
- Pode sim...é só pedir permissão a Deus e orar c/ muita fé...
- Ahh....
- Mas vê lá hein? Não vai sair falando p/ td mundo senão vão pensar q sou bruxa...
- Mas vc é né mãe??
- Tá, mas não precisa espalhar...rsrs...

***************

Filhos são maravilhosos demais. E essa pentelha q tenho dentro d casa é incrível. Minha irmã costuma dizer q é a "mini mim". É a minha miniatura: em personalidade, em determinação.... É o amor mais sublime q se pod sentir por alguém.

Isso é algo q tira um pouco do meu sossego: será q vou ter pelo bb o msm amor q tenho pela Vic? Além do amor de mãe e filha, existe aquela afinidade espiritual tremenda, aquela dependência emocional. E passamos tantas coisas juntas, tantas dificuldades. E ela sempre foi e é muito companheira.

Só peço a Deus q me dê sabedoria para educar e criar duas almas tão iluminadas e tão diferentes como meus filhos.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mulher-melancia

Hj tô me sentindo como se tivesse engolido uma melancia daquela oval inteira. E d lado ainda...aff..


Tô me sentindo grande, incomodada, toda dolorida. Não é um dos meus melhores dias msm.


E não vejo a hora d tirar essa barriga. Nada contra o ocupante dela, muito pelo contrário, se a barriga não tomasse proporções assustadoras eu até deixaria ele ficar lá dentro por alguns anos.


Mas ficar enorme desse jeito é esquisito demais. A gente perde o eixo d equilíbrio (vive caindo), fica inchada, tem muita fome, mas qdo come dá azia, faz xixi toda hora...aff..

Contagem regressiva msm p/ a retirada da barriga: menos d 100 dias!!! Blz!!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Aprendizado

Durante muitos anos a lembrança da minha mãe me assombrou. Ela era perfeita demais: cozinhava muito bem, dirigia muito bem, era decidida, determinada, tinha um riso contagiante. Eu e minha irmã estávamos sempre limpas, arrumadas, a casa organizada. As pessoas da família ligavam para convidá-la para td: d enterro a casamento. E ligavam tbm p/ pedir a sua opnião (ela tinha opnião sobre td).

Depois q tive a minha filha comecei a buscar incessantemente esse ideal d perfeição. E comecei a me deparar c/ as minhas limitações: sou uma péssima cozinheira, já bati o carro mais vezes q o Rubinho Barrichello, sou super desorganizada (minha casa é sempre uma bagunça), minha filha chega da escola como se estivesse chegando da guerra.

Toda vez q batia o carro ou tentava cozinhar algo diferente e não dava certo, eu me desesperava. Caramba: como não conseguia?? Até hj não sei como depois d anos d habilitação ainda não faço um porra d uma baliza e não sei fazer nada diferente na cozinha, a não ser o básico do básico e, claro, ligar p/ um delivery qq.

A diferença é q consegui ter c/ a minha filha o q a minha mãe não conseguiu ter conosco: proximidade. Ela estava tão presa aquele ideal d mãe perfeita q não percebia q queríamos um pouco da fragilidade dela. Mãe não precisa ter resposta p/ td, mas precisa ter colo p/ td. E deixar a criança comer terra ou arrebentar a cara no asfalto é legal! É parte importante para o crescimento.

Ainda tento ter todas as respostas p/ a minha filha. Se não sei, procuro, pesquiso, me informo. Mas sempre dou uma resposta. E sempre a verdade (msm q as vezes ela não compreenda, ou não seja o q ela quer ouvir). Mas não tenho vergonha d falar: eu não sei, ou eu não estou bem (fisicamente ou emocionalmente).

Não sou perfeita, cometo muito erros. Muitos mesmo. Mas erros diferentes. Isso é aprendizado.

No final, qdo ela morreu eu achei q o meu mundo tivesse acabado, não conseguia entender aquela situação. Mas não tinha nem idéia q o meu mundo iria ruir dali a 3 anos: qdo o meu pai morreu, mais isso é história para um outro dia....

Minha mãe

Essa noite eu sonhei com a minha mãe. Fazia muitos anos q não recebia essa "visita".

Eu estava em uma feira numa fazenda linda, com plantações, apiário e ela desceu pela feira toda d branco (estava com uma pantalona e uma camiseta) e chorava demais. Eu fui até ela e a abracei e comecei a chorar muito. Ela estava magra (em vida era meio gordinha) e estava bem mais baixinha do q eu.

Eu dizia: mãe, q saudade, t amo tanto!!

E ela me dizia: esperei por isso tantos anos!

E ficamos abraçadas e chorando muito. Choro d saudade, do tempo q se passou, d td q nos foi tomado (fazem 17 anos q ela se foi).

Mãe... Obrigada pela visita!! É bom saber q vc está bem! Obrigada por ter sido meu norte em terra e estar sendo meu anjo no céu!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Poema Enjoadinho - Vinícius De Moraes

Filhos . . . Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete . . .
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los . . .
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

23 semaninhas e 7 kgs a mais!!!




Alongamento


Começou há uns 2,5 meses uma dor chata no nervo ciático do lado direito (coisas da gravidez..aff..) e d uns dias p/ cá tem melhorado bastante com alongamento, então vão as dicas:

- Colocar a perna sobre um sofá ou cadeira e "tentar" encostar as pontas dos dedos da mão nas pontas dos dedos do pé - fazer isso dos dois lados, umas 5 vezes;

- Deitar no chão e fazer a famosa "ponte" (depois vc chama um guincho para t erguer).

Tenho feito isso todas as noites e já sinto melhoras....

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Coisas d Grávida

Logo q engravidei recebi d uma amiga um email super fofo c/ coisas de grávida: ler o exame várias vezes, ficar sonhando c/ o bb, essas coisinhas super flowers... Agora ninguém me manda um email c/ as coisas d grávida abaixo:

- Grávida vive cheia d gases (metade da barriga são os gases em ebulição);
- Não vai no banheiro fazer o nº 2 - vive entupida;
- Faz mais xixi do q um cachorro marcando território e por isso acaba conhecendo os banheiros d todos os botecos d casa até o ponto d ônibus;
- Sente fome o tempo todo e tem enjôo/ azia o tempo todo tbm;
- Um dia quer se matar e no outro quer matar alguém;
- Num dia se acha linda e no outro imensa;
- Morre d medo d nunca mais entrar nas calças jeans e ao msm tempo não sabe se tá engordando o suficiente para alimentar bem o bb;
- Num dia quer q nasça naquela hora e qdo nasce quer colocar dentro da barriga d volta;
- Todos os dias se questiona se será uma boa mãe e um bom exemplo e morre d medo d ser igual a sua própria mãe (detalhe: depois d alguns anos tem a certeza d q ficou igual a sua mãe mesmo);
- Só consegue ver suas partes íntimas pelo espelho;
- Gasta mais d meia hora para conseguir cortar as unhas do pé;
- Tem uma vaga lembrança do q seria uma louca noite d sexo.

Se lembrar d mais alguma coisa, posto mais tarde (aceito sugestões tbm...rsrs...)
Hj cedi ao meu impulso consumista e comprei a última coisa q faltava para o enxoval do Gabriel: um sling beringela!

Eu adoro lilás: é a cor da transmutação, tem o poder d transformar as energias negativas em energias positivas, acho q não tem cor melhor para um baby-bag q irá envolver meu bb né?


Agora o enxoval está completo! Roupinhas, móveis, produtos d higiene, fraldas, tá td certo. Como eu desisti d fazer o chá d bb precisei considerar esses "detalhes" (quem me conhece sabe q eu detestaria aquele monte d gente colocando a mão na minha barriga...argh).

O próximo passo é lavar as roupas e preparar as malinhas (as listas já estão prontas)....

*************

Obrigada meu Deus por permitir q tenhamos uma nova chance d reparar nossos erros passados! Gabriel vc é muito bem vindo em nossas vidas!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Amigos

Noooossa como dormi mal essa noite!! Mas pelo menos eu dormi! O q já é uma vantagem, vindo d uma notívaga.

Mas meu marido chegou da facul e foi colocar a mão na minha barriga. Justamente do lado direito. Eu não sei o pq, mas qq pessoa q encostar a mão desse lado me deixa dolorida o dia todo, e é como estou hj. Parecendo cavalo manco....

******************

É estranho como essa gravidez veio para me fazer mudar e para reavaliar muitas coisas. Amigos, escolhas, direções, valores.
Eu sempre estive disponível para eles. Para td: levar p/ cima e p/ baixo, arrumar o computador, solucionar problemas, ouvir, ajudar a arrumar isso e aquilo.
Mas nessa fase em q eu estou sendo um casulo p/ o baby e PRECISO d espaço e sossego para me adaptar às novas situações não tenho encontrado compreensão.
É óbvio q essa gravidez mexe muito mais comigo do q com os outros, mas a única coisa q eu queria era q as pessoas respeitassem esse meu momento.
E como comigo é td a ferro e fogo, quem não respeita, roda. E é isso q está acontecendo com alguns amigos e parentes. O distanciamento está sendo inevitável e não está sendo muito suave. Mas, como td na vida, agradeço a Deus. E nesse caso, agradeço a Ele por me mostrar a essência. Pois a máscara a gente muda a toda hora, mas a essência permanece.....

Pérolas 2

Esse fds a minha filha soltou a seguinte pérola:

- Mãe, deixa eu ir no cinema c/ a tia de inglês? É +/- 20 reais do ingresso e mais a transportação das crianças!

- Aiiiii...Victória!! Transportação???

- É mãe, a levação dos alunos tá nesse preço...

Depois dessa, eu comecei a rir....impossível continuar com a conversa né?...rsrs...

Quarto
























Lembrancinhas











Fotos



Essa é minha filhota linda!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sonho

Minhas neuroses em relação a essa gravidez não passam.

Essa semana eu sonhei com uma moça puxando umas cartas e saia q o Gabriel vai nascer em Julho de Câncer.

Agora é só aguardar.....
Ando com uma dificuldade tremenda para dormir. Sempre tive problemas d insônia, mas antes virava a noite fumando e lendo e comendo e fazendo arte. Hj nem fumar muito eu posso.
Pois é, confesso: estou grávida e continuo fumando uns 2 cigarros por dia, mas continuo fumando.
O cigarro entrou na minha vida quando eu tinha 13 anos: minha mãe tinha acabado de morrer e eu me vi frente a um monte d emoções desconhecidas e sem saber lidar com nenhuma delas. Era extremamente tímida, minha mãe ainda penteava o cabelo p/ ir a escola, não sabia fritar um ovo e nem pegar ônibus sozinha. Tá, eu era uma pata mesmo, assumo.... Culpa da minha mãe? Não sei.... Só sei q ela era demais: super protetora, super acolhedora, resolvia todos os problemas (os nossos e os da família toda) e nós (eu e minha irmã) tinhamos q estar sempre impecáveis e esse fantasma d perfeição me assombrou durante muitos anos.
Só sei q depois q ela morreu eu quis tudo ao mesmo tempo: comecei a fumar, raspei a cabeça, aprendi a beber e aprendi o q era o amor.
Bom, meu cabelo cresceu, tomei alguns porres e vi q o dia posterior era pior do q a sensação do alcool no meu cérebro, tive vários amores eternos, as tatuagens continuam aqui visíveis e as cicatrizes tbm continuam (não tão visíveis, mas muito presentes). A insegurança da adolescência deu lugar a uma falsa maturidade bem convicente (as vezes até eu acredito ser tão madura assim!). E a insônia? Essa é igual ao cigarro: se um dia faltar, vai me causar crise de abstinência...

Pai Nosso da Terra (1981) - Raul Seixas

Pai nossa que estais na Terra
Simplificado seja o vosso nome
Está em mim o vosso reino
Que seja minha a vossa vontade
Bendito ou maldito
Se o que eu mato eu como
O pão nosso de cada dia
Dai sempre ao bom merecedor
Não perdoai ao devedor
Nem livrai o fraco do mal
Com vosso poder habitai na alma dos fortes
Senhor da máfia, deus dos deuses!
Pai nosso da Terra
Nada vos imploro, nada vos rezo
Mantende comigo vossa espada
Pai nosso da Terra!
Livrai-me da maldição dos fracos
AMÉM.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Quem sou eu??

Sou comum como tantas outras mulheres: cuido da casa, dos filhos, do marido e ainda encaro um chefe pentelho!
Tenho 31 anos, paulistana, pisciana com ascendente em Leão. Fervo várias vezes ao dia. Tento resolver td e acabo não resolvendo nada! Penso mais do q ajo e não costumo pensar para falar (o q já me colocou em boas encrencas).
Sou técnica em informática, técnica em mecânica industrial e hoje trabalho como gerente administrativa de uma empresa de refrigeração. Saí totalmente da área que eu me identifico, que é a área técnica, em busca de mais grana.
Amo artesanato! Faço biscuit, croche, mosaico, marcenaria e o q mais pintar. Tenho facilidade com trabalhos manuais. É uma pena que isso não proporciona meu sustento, é só um hobby mesmo!
Recito mantras, faço mentalizações, meditação, orações d cura, sou taróloga, tenho a serpente no topo do meu totem xamânico, sou filha d Iemanjá e Oxóssi, já fiz retiros espirituais, qse virei freira, adoro ouvir a palavra na CCB, frequentei a Universal, a Igreja Batista, Kardecismo, templos budistas e por aí vai. Até descobrir e aceitar q Deus está em todos os lugares desde o coração daquele que o ama até dentro da casa do ateu...
Tenho uma filha show d bola d 10 anos q é a concretização do meu sonho d criança e a minha melhor criação. É linda, fofa, esperta (e eu sou coruja). E como diz meu marido, é aprendiz d feiticeira...rsrs...
Sou casada há quase um ano com um santo (acho q ele merece esse título por me aguentar). Um cara trabalhador, esforçado, maleável, amoroso. Um ótimo marido e um ótimo pai. Se esforça para me entender, embora nem sempre consiga. Mas me respeita e isso faz com que eu o admire cada vez mais.
E agora estou grávida de 05 meses de um pentelhinho! Confesso q no começo fiquei mega-power assustada e ainda estou um pouco, mas Deus me enviou um presentinho para completar a família.
E é sobre essa mulher comum, com uma vida comum q esse blog comum vai tratar!!!